O Comité de Competição da Real Federação Espanhola de Futebol anunciou esta sexta-feira os castigos a aplicar a vários elementos do Real Madrid.

O jogador luso-brasileiro, Pepe, foi castigado com dois jogos de suspensão, por ter insultada a equipa de arbitragem durante o último jogo do Real Madrid. O defesa central merengue acabou por ser expulso depois do apito final do jogo com o Villarreal e volta a ser sancionado pelo organismo de disciplina da Federação espanhola de futebol.

José Mourinho foi expulso pelo árbitro no final do jogo com o Villarreal por protestos e de acordo com a decisão do Comité de Competição da Federação Espanhola não vai poder sentar-se no banco no próximo jogo do Real Madrid.

Para além de Pepe e Mourinho,  o internacional Mezut Ozil foi castigado com um jogo de suspensão depois de ter visto cartão vermelho direto por aplaudir de forma irónica uma decisão do árbitro Paradas Romero.

Já o técnico-adjunto de Mourinho, Rui Faria, foi suspenso por dois jogos depois de ter sido novamente expulso por protestos.

O internacional espanhol, Sergio Ramos, expulso no jogo com o Villarreal por acumulação de amarelos, não foi suspenso pelo Comité de Competição da Federação Espanhola de Futebol por não ter sido validado o primeiro cartão amarelo ao sevilhano.

O Real Madrid vai recorrer da decisão por entender que as sanções a Ozil e a Rui Faria não foram justas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.