José Mourinho não gosta de fazer comparação entre dois jogadores como Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Para o antigo treinador de Chelsea, Inter de Milão, Real Madrid e Manchester United, Cristiano Ronaldo e Messi são dois jogadores que já deixaram a sua marca no futebol mundial e não poupou elogios aos dois futebolistas.

Numa entrevista ao canal de televisão BeIN Sports, o treinador português recusou fazer comparações diretas entre Messi e Ronaldo, mas assumiu que foi "um homem feliz" quando treinou o internacional português no Real Madrid.

"Penso que é injusto para os dois quando alguém diz que um é melhor do que o outro. São jogadores diferentes e eu até me recuso a entrar em comparações com jogadores de gerações diferentes. Por exemplo... Como é que se pode comparar o Mbappé com o Pelé? Tudo é diferente. A bola agora é mais leve, antes era mais pesada, agora o jogo é mais defensivo e rápido, as condições para evoluir hoje em dia são muito melhores... Os jogadores têm personal trainers, nutricionista...", começou por dizer José Mourinho.

"O que posso dizer é que quando tive Ronaldo do meu lado fui um homem muito feliz e quando tive de jogar contra Messi - e também contra o Cristiano, porque o defrontei algumas vezes - tive de pensar muito em como podia ajudar a minha equipa a travá-los para termos sucesso. O que é de admirar é o número de anos em que os dois estão no topo. Ganhar uma vez, acontece, agora ganhar muitas vezes... É muito mais difícil", acrescentou o técnico português.