O treinador português de futebol do Real Madrid, José Mourinho, recusou hoje esclarecer os motivos da sua recente visita a Londres, onde terá comprado uma segunda habitação, mas esclareceu ter informado os responsáveis “merengues” da viagem.

«Não tenho de dar explicações a ninguém sobre a minha vida privada, mas, por uma questão de respeito pelo meu clube, e porque peço aos jogadores que façam exatamente o mesmo quando algum sai da cidade de Madrid, informamos o clube por uma questão de cortesia», afirmou em conferência de imprensa, adiantando ter comunicado com o presidente e o diretor geral do Real Madrid, Florentino Perez e José Angel Sanchez, respetivamente.

A especulação sobre o futuro de Mourinho, que já orientou o Chelsea, tem estado em foco na imprensa britânica e espanhola, em virtude da recente deslocação a Inglaterra.

«Estava há muito tempo sem sair. Aconteceu no último dia de que dispunha e informei quem tinha de informar, o presidente e o diretor geral. A vocês [jornalistas] não tenho de dizer onde fui, o que vi e o que faço ou deixo de fazer. É problema meu. Segunda-feira vou-me embora outra vez. Não tenho de fazer um documento a pedir autorização», afirmou Mourinho.