O ex-diretor desportivo do Real Madrid, Jorge Valdano, não acredita que haja uma «conspiração» montada contra o clube merengue.

«Só a presença de Florentino [convocou uma conferência de imprensa para desmentir a notícia da Marca] converte em extraordinário o tema. Não acredito que destabilize o clube. Tenho Campillo [autor da notícia do 'ultimato'] como um bom jornalista. Tenho a certeza de que não há um desejo de conspiração contra o Real. Acho que Florentino falou numa tentativa de neutralizar o problema, já que se o clube não 'corta-se o mal pela raíz', podia tomar grandes proporções», disse o antigo dirigente em declarações ao programa El Larguero.

Esta quinta-feira, a Marca avançava com um ultimato feito por Casillas e Sergio Ramos a Florentino Pérez, em que os capitães informavam que muitos jogadores sairiam em junho se Mourinho se mantivesse. O presidente veio desmentir essa notícia, bem como os capitães, e hoje o jornal publica parte das mensagens trocadas com fonte do Real Madrid.