O treinador do Barcelona, Pep Guardiola, saiu em defesa de José Mourinho, depois dos cânticos entoados pelos adeptos do Atlético Madrid, em que se pedia a morte do treinador português.

«Peço que não o façam. As pessoas têm de saber comportar-se, com educação. Os adultos não têm margem para correcção, apenas os mais jovens. Não podemos desejar a morte de alguém, isso não leva a lado algum. Os adeptos devem desfrutar da equipa, aplaudir quando jogam bem, assobiar quando o fazem mal e sempre nos limites da educação», disse o treinador catalão em conferência de imprensa.

O Barcelona lidara o campeonato espanhol com uma diferença pontual de quatro pontos sobre o Real Madrid, segundo classificado.

Para Guardiola, a vantagem de quatro pontos para o Real Madrid é uma diferença residual «ante uma equipa tão forte como o Real Madrid».

Enquanto José Mourinho espera por um novo avançado no mercado de Inverno, Guardiola afirma já ter o seu reforço do ano, o médio Andrés Iniesta.

«No ano passado não pudemos contar com ele para jogos importantes e estou seguro que ao nível a que está agora teria nos ajudado muito. De vez em quando marca golos e bons, estamos muito contentes. É a contratação do ano».