"O Barça é uma boa equipa, equilibrado e nós respeitamos muito o nosso adversário, mas vamos tentar ganhar", adiantou Cristiano Ronaldo na conferência de imprensa de antevisão do clássico do futebol espanhol, marcado para domingo.

Reconhecendo o grau elevado de dificuldade desta partida, Ronaldo enfatizou a necessidade de os merengues não se sentirem intimidados em Camp Nou. "É mais um jogo que temos de ganhar, ainda que vá ser difícil. Não podemos ter medo de jogar contra o Barcelona, porque se nos metermos à defesa será melhor para eles. Temos de jogar como normalmente fazemos".

Confrontado com as críticas ao fraco nível exibicional do Real Madrid, o avançado português relativizou a situação, realçando as vitórias: "O mais importante é ganhar; se jogarmos bem, melhor. E se jogamos assim tão mal nem deveríamos estar em primeiro, mas têm de nos respeitar. Temos também de ter a humildade para perceber que podemos sempre melhorar."

Ronaldo vincou ainda que o Barcelona continua a ser perigoso mesmo com as eventuais ausências de Messi e Ibrahimovic, que estão limitados fisicamente. "No outro dia eles não jogaram com o Inter e a equipa saiu-se bem... já não sei que dizer. O Barcelona tem uma equipa esquematizada e repleta de jogadores de qualidade. Vai ser difícil, com ou sem Messi", frisou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.