O novo treinador da “canarinha” deixou muitos elogios a Neymar, considerando que este tem “carisma” e compara-o a Romário, antiga estrela do futebol brasileiro.
“Neymar é um líder técnico, referência no futebol brasileiro e mundial. Além disso, ele tem um carisma sobre os demais. Ele gosta de ser competitivo, de vencer. Mas temos de trabalhar em torno do Neymar e criar outros líderes para o ajudar. É um jogador que tem ser “cobrado”, a toda hora e temos de fazer apostas com ele. Ele gosta disso. É tipo o Romário... Se o deixarmos quieto num canto, não joga. Temos de puxar por ele”, afirmou em entrevista à Fox Sports.
O treinador assegurou ainda que Kaká, que não joga desde março de 2013 pela seleção do Brasil, poderá reentrar nas suas escolhas caso continue a desempenhar as funções que lhe têm sido atribuídas no São Paulo (Brasil) com mestria.
“[Kaká] hoje é um jogador que organiza a equipa e volta para recompor a marcação. Antes era um jogador de ‘pique´, de arrancada. Sem dúvida, se continuar nesse rendimento, nessa constante, pela experiência, pela conduta, vai ajudar a seleção”, concluiu depois.
A seleção brasileira fará dois amigáveis diante da Argentina, a 11 de outubro, e Japão, a 14 do mesmo mês.
Comentários