Neymar e Jordi Alba vão ficar fora dos relvados durante cerca de um mês, depois de se terem lesionado na derrota do FC Barcelona frente ao Real Madrid (2-1), na final da Taça do Rei em futebol.
De acordo com o sítio oficial dos catalães, o internacional brasileiro sofreu uma contusão no quarto metatarso do pé esquerdo, está a fazer tratamento específico e o tempo previsível de paragem é de quatro semanas, o que significa que deverá regressar à competição no último jogo da Liga espanhola, frente ao Atlético Madrid, em Camp Nou.
Esta é a segunda lesão de Neymar pelo FC Barcelona, já que a primeira aconteceu também num jogo da Taça do Rei, no terreno do Getafe, quando torceu o tendão fibular do tornozelo direito que o obrigou a estar fora da equipa durante oito jogos.
Por seu lado, Jordi Alba teve de ser substituído ao intervalo da final da Taça do Rei, na quarta-feira, por causa de uma lesão muscular no bíceps femoral da perna direita que o vai forçar a uma paragem de três a quatro semanas. É provável que regresse, tal como Neymar, na última partida da Liga, que pode decidir o título, em Camp Nou, frente ao Atlético de Madrid.
Quem fez treino condicionado foi um dos protagonistas da final, o jovem central Bartra, que acusou uma sobrecarga dos tendões da perna direita e teve de ser poupado pelo técnico Tata Martino.
Bartra foi o autor do golo do FC Barcelona e esteve diretamente envolvido no lance do segundo golo do Real Madrid, no qual Gareth Bale fez um “slalom” de cinquenta metros batendo em corrida o jovem jogador catalão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.