A imagem de Cristiano Ronaldo vale milhões e é por esse motivo que a Nike está disposta a oferecer 12 milhões de euros por ano ao português para o manter na "equipa". A marca de equipamentos já está filiada com o português, mas quer aumentar o vínculo até 2021. Para tal, vai aumentar a contrapartida paga ao jogador do Real Madrid.

A notícia de que a Nike pretende renovar surge de Espanha. Um dos comentadores do jornal ‘AS’. Javier Metallanas avança que o jogador até já chegou a acordo com a marca. Ronaldo vai ser a cara principal das ações de marketing da empresa e existe uma hipótese de tornar o contrato sem termo.

Oferecer contratos vitalícios é uma prática comum à marca norte-americana. LeBron James, Michael Jordan e Ronaldo ('Fenómeno') já assinaram este tipo de vínculo com a Nike.

A escolha de Ronaldo afastou Neymar do contrato chorudo. O extremo do Barcelona era visto como o principal candidato a ser o representante máximo da marca, mas foi suplantado pelo português.

Cristiano Ronaldo tem um extenso historial de aparições em publicidade. O jogador do Real Madrid já surgiu, por várias vezes, a defender e dar a cara por certos produtos/marcas.

A Nike não é a única renovação no horizonte para o português. Aos 31 anos, o internacional luso está em negociações com o Real Madrid para prolongar o seu contrato com os ‘merengues’. Cristiano Ronaldo chegou a Madrid vindo do Manchester United há oito anos.