O Celta de Vigo foi a San Sebastián empatar 1-1 com a Real Sociedad, graças a um golo do ex-benfiquista Nolito a cinco minutos do fim, em jogo da 22.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

A equipa basca adiantou-se no marcador muito cedo, logo aos oito minutos, por Agirretxe, após assistência de Xabi Prieto, e manteve-se em vantagem quase até ao fim da partida, até Nolito deixar a sua marca com o golo do empate, aos 85.

Com este empate, Celta e Real Sociedad mantiveram as posições na tabela classificativa, em 10.º e 12.º lugares, com 25 e 23 pontos, respetivamente.

Entretanto, um golo do médio internacional português Tiago no dérbi de Madrid lançou hoje o Atlético para uma das mais tranquilas vitórias de sempre face ao rival Real, um inapelável 4-0.

Tiago, que já marcara no Bernabéu, inaugurou o marcador logo as 14 minutos, com Saúl, num espetacular ‘pontapé de bicicleta’, aos 18, o francês Antoine Griezmann, aos 67, e o croata Mario Mandzukic, aos 89, a selarem a goleada.

O Atlético, que soma quatro triunfos e dois empates nos seis embates disputados em 2014/15 face aos ‘merengues’, poderiam ter conseguido um resultado ainda mais histórico, num dia em que Cristiano Ronaldo ‘não se viu’, no regresso ao ‘onze’ dos campeões europeus e mundiais após dois jogos de castigo.

Agora com quatro derrotas, o Real Madrid, que já nas jornadas anteriores ‘ameaçara’ falhar, continua com 54 pontos, contra 50 do Atlético, que igualou provisoriamente o FC Barcelona (joga no domingo em Bilbau) no segundo posto.

Nos outros dois jogos da 22.ª jornada hoje disputados, o Villarreal recebeu e venceu o Granada por 2-0, enquanto o Levante goleou na receção ao Málaga por 4-1.

A jornada prossegue no domingo com os jogos Córdoba-Almeria, Getafe-Sevilha, Espanyol-Valência e Athletic Bilbao-FC Barcelona, e encerra na segunda-feira com a partida Elche-Rayo Vallecano.