O futebolista português Nunes, “capitão” do Maiorca, afirmou hoje que a equipa tem que «fazer o seu jogo» diante o Valladolid, mesmo sabendo que dependem de resultados de terceiros para assegurar a manutenção na primeira liga espanhola.

«Temos que fazer o nosso jogo contra o Valladolid e ser positivos. Sabemos que se ganharmos teremos maiores possibilidades de permanecer na primeira liga espanhola, que é o que nós queremos», afirmou o jogador luso, durante uma conferência de imprensa em Palma de Maiorca.

Nunes assegurou ainda que a sua equipa continua a acreditar na manutenção na primeira liga, apesar de ocuparem atualmente o último lugar da classificação, já que a diferença pontual entre as últimas quatro equipas da tabela é pequena.

«Vamos esperar que nos outros campos ocorra a carambola de resultados de que precisamos e que depois, no final, possamos estar a celebrar a manutenção. Acreditamos que é possível, não é descabido que os resultados dos outros jogos sejam aqueles que necessitamos, ainda mais se pensarmos em situações que aconteceram em anos anteriores», explicou.

O Maiorca vai disputar no próximo sábado com o Celta Vigo, o Saragoça e o Deportivo o 17º lugar da classificação, que, a uma jornada do final da temporada, é único lugar que estas equipas podem ambicionar alcançar de forma a garantirem a manutenção na primeira divisão espanhola.