No jornal espanhol 'As', Gelson Martins é o desaparecido do dia, ou semana, talvez até da temporada. "O que se passa com Gelson Martins? Quatro jogos sem fazer um único minuto", pode ler-se na publicação espanhola.

No último mercado de transferências, e depois de rescindir contrato unilateralmente com o Sporting, Gelson Martins trocou Portugal pelos 'nuestros hermanos' e assinou pelo Atlético de Madrid um contrato válido por cinco temporadas.

Na altura, o internacional português disse estar "muito feliz por trabalhar com Diego Simeone", o treinador dos 'colchoneros'. Também o técnico argentino comentou a chegada de Gelson, ao dizer que "é um jogador com muito potencial, que tem características muito boas, e que vai trazer um elemento novo para o nosso ataque pela direita".

No entanto, até agora, Gelson Martins ainda não conseguiu arranjar espaço no plantel de Diego Simeone. O antigo jogador do Sporting é neste momento o terceiro jogador menos utilizado no plantel do Atlético de Madrid, com apenas 32 minutos. À frente de Gelson estão o guarda-redes António Adán - que não jogou nenhum minuto -, e Santiago Arias - lesionado que apenas conta com 23 minutos.

Os poucos minutos feitos extremo português dividem-se entre dois jogos: ante o Valência, para a primeira jornada da Liga Espanhola, que terminou empatado a uma bola, em que Gelson entrou aos 72 minutos e jogou portanto 18 minutos; na receção ao Rayo Vallecano, na segunda jornada, em que os 'colchoneros' venceram por 1-0. Gelson entrou aos 76 minutos e jogou 14.

Desde essa altura, já passaram quatro jornadas e Gelson Martins ainda não voltou a vestir a camisola do Atlético de Madrid. Em causa parece estar a falta de controlo que a equipa mostrou nos dois jogos em que o internacional português jogou, segundo o 'As'. Portanto, Diego Simeone tem preferido uma equipa mais estável e na qual o extremo não entra, pelo menos para já.

O técnico do Atlético de Madrid já fez saber que Gelson Martins "será um jogador importante no futuro", mas acrescentou que "há que ter paciência".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.