O triunfo do Sevilha no terreno do Rayo Vallecano, em partida da 23.ª jornada da Liga espanhola, na noite de segunda-feira, ficou marcado por um incidente entre Lucas Ocampos e um adepto da equipa da casa. Quanto do internacional argentino se preparava para efetuar um lançamento lateral, junto à bancada, foi tocado no rabo por um jovem adepto do Rayo, momento captado pelas câmaras de transmissão televisiva.

Ocampos não gostou, virou-se para o adepto e olhou fixamente para ele, mas conteve-se de qualquer outra reação. No final da partida, disse em declarações à DAZN España: "Oxalá a liga leve isto a sério, como se fosse um caso de racismo. Contive-me, porque tenho duas filhas. Há sempre um tonto. Se acontece no futebol feminino, sabemos o que se pode passar… Que se tomem medidas e que um idiota não manche uma massa adepta".

Entretanto, também o Sevilha já reagiu: "O Sevilha lamenta profundamente o incidente ocorrido esta segunda-feira no jogo contra o Rayo Vallecano, no qual o nosso jogador Lucas Ocampos sofreu um gesto obsceno e totalmente inapropriado por parte de um adepto local. O clube espera que se tomem medidas oportunas previstas no regulamento para que tal comportamento não se repita num campo de futebol. Assim o comunicámos à LaLiga. Estes gestos e comportamentos não se deveriam permitir na nossa competição se aspiramos a ser a melhor liga do mundo".