A novela está prestes a terminar. Depois de meses de especulações e negociações, FC Barcelona e Ousmane Dembélé terão chegado a acordo para a renovação do contrato do extremo por mais dois anos com os catalães.
O diário francês ‘L´Equipe’ avança uma aproximação entre ambas as partes, resultante de quatro reuniões, e de onde parece ter saído um acordo para a assinatura de novo vínculo.

A mesma fonte sublinha que, ao contrário do que foi avançado pela imprensa catalã, o novo contrato de Dembélé não inclui um corte de 40% no vencimento do jogador.

Numa altura em que o clube ‘blaugrana’ procura conter despesas, o vencimento global do extremo gaulês deverá manter-se no valor anterior (10 milhões de euros líquidos por ano); todavia, tal valor não está contemplado totalmente no salário-base, mas sim através do cumprimento de objetivos e do pagamento de prémios de desempenho.

Depois de meses de insistência, o treinador Xavi Hernandez consegue manter um jogador que cedo considerou como fundamental para o plantel dos ‘culés’; a pressão feita pelo técnico foi fundamental para a conclusão de acordo.