O interesse do Barcelona em Ozil ainda não é total e completo por uma razão: Philippe Coutinho. O jogador brasileiro do Liverpool continua a ser a opção número um para o clube 'blaugrana' e Ozil só surge como principal alternativa.

Segundo avança o jornal Mundo Deportivo, os 'culé' ainda estão convencidos que conseguirão contratar o jogador, não mediante o facto do Liverpool estar cada vez menos receptivo a uma saída do atleta no mercado de janeiro.

Depois do falhanço que foi o último dia do mercado de transferências para o emblema catalão, que não conseguiu contratar Coutinho nem Di María, agora existe um plano B bastante definido: Mesut Ozil.

Apesar de se tratar de um plano secundário, de uma segunda opção, isso não quer dizer que não têm existido várias reuniões para falar do médio alemão. A administração do Barcelona procura não só garantir o consenso para Coutinho mas quer também ter tudo encaminhado para, caso falhe a transferência, o negócio esteja avançado com Ozil para que não se perca tempo.

Desta feita, Robert Fernandez, secretário técnico do clube blaugrana', não vê com maus olhos a contratação de Ozil, pelo contrário. Mas, por outro lado, o dirigente quer fazer de tudo para contratar Philippe Coutinho, um jogador que, desde o primeiro momento, se moveu desde o início de todo o processo.

E mesmo que Ozil seja considerado o melhor jogador em termos de qualidade preço (está a seis meses do final do contrato e tem muita qualidade), a verdade é que a prioridade continua a ser o jogador do Liverpool.