O pai de Neymar concedeu uma entrevista à rádio espanhola COPE em que falou sobre os motivos que levaram o filho a mudar-se para o PSG.

"A decisão foi dele. Está no sítio onde sonhava estar. Ele estava cómodo, numa zona de conforto, tranquilo... Ouviu os conselhos dos amigos, ouviu as pessoas que o rodeavam e quis aceitar este desafio. Agora segue o seu destino. Acredito que teve muita coragem e tinha todo o direito de tomar esta decisão", referiu o progenitor do avançado.

Neymar sénior criticou ainda o facto de o Barcelona se ter recusado a pagar o prémio de 26 milhões de euros pela última renovação do contrato e fala em "chantagem" por parte do clube catalão.

"Se não nos pagarem, não posso fazer nada. Agora, não me podia submeter a chantagem... O Barcelona perdeu o meu apoio quando fez isso. Até aí tinha-o, estava do lado do Barcelona e estava a tentar convencer o Neymar a ficar. Mas a atitude da direção fez com que não pudesse continuar do seu lado, porque o contrato é bem explícito e claro", atirou.

Sobre a demora em oficializar a ida para o PSG, o pai do jogador respondeu: "Esperamos pelo momento certo. Quando voltou da China, tomou essa decisão. Comunicamos ao clube a sua saída e exigimos ao Paris Saint-Germain o pagamento da cláusula.".

Neymar, recorde-se, protagonizou a transferência mais cara da história do futebol, ao assinar pelos parisienses por 222 milhões de euros.