O treinador de futebol José Mourinho analisou o atual momento do Real Madrid, em entrevista ao sítio do clube, e lembrou que o Galatasaray, adversário dos “merengues”, está nos quartos de final da Liga dos Campeões por «alguma razão».

Mourinho não subestima o clube turco e relembra que «as equipas estão classificadas por alguma razão», destacando a experiência de jogadores do Galatasaray, como Sneijder e Drogba, com quem trabalhou já trabalhou, ou Felipe Melo (ex-Juventus) e Eboué (ex-Arsenal).

Os elogios do técnico português não ficam por aqui e relembrou Didier Drogba, com quem trabalhou durante quatro anos no Chelsea, que diz ser «um jogador do outro mundo», afirmando ainda que Fatih Terim, treinador do Galatasaray, é «o melhor de sempre na Turquia».

As vitórias recentes diante do Manchester United e FC Barcelona não são esquecidas e José Mourinho recordou o jogo em Inglaterra para deixar uma mensagem: «há pessoas que pensam que sabem mais do meu trabalho do que eu. Pensam que me podem analisar, entrar na minha cabeça e perceber tudo o que faço».

O treinador português diz que faltava muito tempo para jogar e a crença dos jogadores tornou possível a passagem aos quartos de final, frente ao Manchester United.

Apesar de considerar esta «uma grande vitória», Moutinho garantiu que o Real Madrid não pode ficar satisfeito com a presença entre os oito melhores da Europa e que a equipa tem de pensar em ir mais longe na competição.

O jogo com o FC Barcelona para a Taça do Rei também mereceu nota de destaque do técnico, que referiu que a equipa esteve bem no primeiro jogo, face às várias ausências por castigo, e classificou a exibição na segunda mão como «perfeita», estando contente por ver duas equipas madrilenas na final da Taça.

José Mourinho aproveitou ainda para avaliar a chamada dos jogadores às seleções e considera ser um «momento duro» para si e para os futebolistas, destacando a importância que os jogos de qualificação para o Mundial2014 têm nos atletas e agora só espera que regressem em boas condições para a parte final da temporada.

Em relação à reta final da época, Mourinho diz que o mais importante é a estabilidade do clube: «devemos manter toda a gente unida, firme, convicta e com a motivação alta».

Contudo, Mourinho voltou a reconhecer que o Real Madrid já perdeu «a Liga há muito tempo».

O português não falou sobre o seu futuro, num momento em que está em dúvida a sua continuidade no comando técnico dos “merengues” na próxima temporada, deixando apenas uma nota para os adeptos:

«Não sei se estão contentes».