O internacional português Pepe considerou hoje que faltou “ligação e determinação” ao Real Madrid na derrota 1-0 na visita ao Villarreal, ficando agora a cinco pontos de Barcelona e Atlético de Madrid, que lideram juntos.

“Não sei o que se passa nas primeiras partes, pois nunca entrarmos ligados. Sabíamos que estávamos perante uma boa equipa e para ganhar jogos devíamos entrar mais ligados e com maior determinação”, vincou, após o desaire da 15.ª jornada, o terceiro da época.

O defesa-central entende que os ‘merengues’ não entraram bem no jogo, um problema regular que não consegue explicar – “há que falar sobre isso e corrigir” -, mas realça que na segunda parte a equipa teve “muitas ocasiões” para marcar, lamentando a falta de pontaria.

“Continuamos na luta. Fizemos quatro ou cinco jogos muito bons e não conseguimos encurtar a distância para o Barcelona e Atlético de Madrid. Hoje temos de dar mérito ao Villarreal. Começou muito bem, muito forte. Para ganhar temos de ter a mesma intensidade. Devemos estar mais ligados e com maior espírito de equipa”, concluiu.

O Barcelona foi surpreendido sábado com empate caseiro 2-2 com o Corunha, que recuperou dois golos de desvantagem, enquanto hoje o Atlético de Bilbao deu a volta em casa para triunfar por 2-1 sobre o Athletic Bilbau.