O defesa central do Real Madrid está fora das opções de José Mourinho para o primeiro embate com o Barcelona na Supertaça de Espanha. O internacional português está em casa a recuperar do choque violento que sofreu com Casillas e não é opção para o jogo da primeira mão da Supertaça de Espanha.

Pepe não sofreu qualquer lesão cerebral pelo choque com Casillas pelo que recebeu alta do hospital onde foi avaliado. Apesar do seu estado de saúde se encontrar estável, Pepe não irá jogar frente ao Barcelona por precaução médica.

Segundo a imprensa espanhola, o objetivo do departamento médico do Real Madrid passa por recuperar Pepe para o jogo da 2.ª jornada do campeonato espanhol com o Getafe e depois para o jogo da segunda mão da Supertaça no Santiago Bernabéu.

O diário Marca revela ainda que o defesa central terá perdido momentaneamente a memória logo após o choque com Casillas. «Chamo-me Pablo, o que faço aqui?», terão sido as palavras proferidas por Pepe ainda no relvado, algo que deixou todo o banco do Real Madrid apreensivo.