José Mourinho, treinador do Real Madrid, garantiu hoje no programa de televisão espanhol Punto Pelota que os futebolistas Casillas, Pepe e Cristiano Ronaldo não foram convocados para o jogo de domingo com o Osasuna porque «não se consideraram aptos» para jogar.

Na última entrevista como técnico do Real Madrid, Mourinho disse que as primeiras páginas dos jornais de sábado foram «mentirosas e mal-intencionadas», explicando as razões pelas quais vários jogadores não foram chamados para a última jornada do campeonato espanhol, nomeadamente Casillas, cuja ausência foi interpretada por alguns meios como um castigo ao guarda-redes.

«Pepe, Cristiano e Iker Casillas, com dores nas costas, não treinaram toda a semana e na semana passada tão-pouco o fizeram bem. Eles próprios consideraram-se inaptos para jogar este encontro», afirmou o treinador português, em entrevista concedida antes do encontro, mas só emitida à noite, após o triunfo dos "merengues" por 4-2.

No decorrer da época, Mourinho afastou Casillas da equipa habitual, dando a titularidade a Diego Lopez, bem como o defesa central português, que criticou as opções do técnico afirmando que o guarda-redes internacional espanhol merecia mais respeito.

«Se fosse desmentir todas as coisas que não foram verdade, não teria feito outra coisa. Mas esta é a última, e como é possivelmente a última vez que vou falar do Real Madrid e seguramente a última que o faço como treinador do Real Madrid, o mínimo que tenho de fazer é dizer que os jogador que não estão convocados hoje [sábado] não estão convocados por serem considerados inaptos pelo departamento médico ou considerados inaptos por eles próprios», frisou.

Mourinho, que não compareceu nas conferências de imprensa antes e depois do jogo, acrescentou que as manchetes de alguns diários desportivos queriam afirmar que a sua intenção era «humilhar alguém» e garantiu que isso «não é verdade».

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.