O central internacional português Pepe salvou hoje o Real Madrid da derrota no reduto do Osasuna, ao marcar o 2-2 final aos 80 minutos, em encontro da 16.ª jornada da Liga espanhola de futebol.

A formação madrilena esteve mesmo a perder por 2-0, por culpa de um “bis” de Oriol Riera, aos 16 e 39 minutos, e ainda viu a situação piorar aos 44, quando Sérgio Ramos viu o segundo cartão amarelo e somou mais uma expulsão.

Ainda antes do intervalo, aos 45 minutos, os “merengues” conseguiram restabelecer a igualdade, por Isco, que, aos 80, foi o autor do cruzamento para o cabeceamento vitorioso de Pepe, já com os locais também com 10, por expulsão do chileno Francisco Silva, aos 79, igualmente por acumulação de amarelos.

Na formação “merengue”, destaque para o “zero” de Cristiano Ronaldo, que havia marcado nos seus últimos oito jogos (15 golos), incluindo dois com a seleção lusa, depois do desaire no reduto do FC Barcelona (1-2), a 26 de outubro.

Com este resultado, o Real Madrid, que tinha ganho nas últimas cinco rondas, perdeu a possibilidade de igualar provisoriamente o FC Barcelona (recebe ainda hoje o Villarreal) e o Atlético de Madrid (anfitrião domingo do Valência) na liderança da prova.

Os “merengues” somam agora 38 pontos, contra 40 dos catalães e dos “colchoneros”.