Gerard Piqué deixou o futebol profissional em novembro de 2022, deixando para trás quinze anos ao serviço do FC Barcelona. Contudo, a antiga figura do plantel dos 'blaugrana' fez duras críticas à direção do clube, mormente no que diz respeito à situação financeira dos 'culés'.

O antigo internacional espanhol abordou o tema da folha salarial do plantel, sublinhando que, apesar da sua saída, juntamente com outros jogadores, o clube parece ainda atravessar uma situação financeira complicada.

"Estou feliz por ter saído [do Barcelona], abri espaço na folha salarial do clube. Mas parece que, mesmo assim, ainda estão com problemas financeiros", afirmou Piqué durante a transmissão de um jogo da Kings League.

Piqué recordou o facto de antigos colegas como Sergio Busquets ou Jordi Alba terem sido pressionados a reduzir o seu vencimento, para que o clube se pudesse reforçar, algo que acabou por não se concretizar.

"Pergunto-me quem devia deixar o clube agora. Disseram que éramos [Busquets, Alba, o próprio Piqué] os responsáveis pelos nossos salários. Agora saímos todos e mesmo assim não conseguem contratar jogadores...", concluiu.

Tanto Sergio Busquets como Jordi Alba deixaram o Barcelona no final da última época após a conquista de mais um campeonato.