O acordo para a desvinculação definitiva de Gerard Piqué do Barcelona foi oficialmente assinado esta quarta-feira
E, segundo adianta o portal espanhol 'Relevo', Piqué teve para com o clube que representou ao longo dos últimos 15 anos um gesto nobre, faça à difícil situação financeira que se vive para os lados de Camp Nou. O ex-jogador terá perdoado o valor remanescente dos salários a que teria direito até ao fim do seu contrato (que terminava no final da temporada), permitindo assim que o Barça poupe qualquer coisa como 10 milhões de euros.
Piqué havia já acedido, no passado, a cortar metade do seu salário no verão de 2021, permitindo então à direção de Joan Laporta reforçar o plantel para a temporada de 2021/22.
Este 'ato de caridade' de Piqué, contudo, acrescenta o 'Relevo', poderá não chegar para que o Barcelona avance para mais movimentações ainda neste mercado de transferências de janeiro, lembrando que a formação catalã continua a contas com problemas com a sua folha salarial, demasiado elevada, que não lhe permite atualmente, sequer, inscrever o jovem Pablo Gavi na equipa principal depois da renovação do contrato deste.
Comentários