Um golo do médio português Pizzi foi este sábado insuficiente para o Deportivo da Corunha evitar a derrota por 2-1 no estádio do Rayo Vallecano, em jogo da sétima jornada do campeonato espanhol, marcada pelo FC Barcelona-Real Madrid de domingo.

Os anfitriões chegaram ao 2-0 antes da meia hora, com golos de Piti, aos 18 minutos, e José Carlos, aos 29, e o melhor que o Corunha conseguiu foi reduzir por intermédio de Pizzi, aos 41, na marcação de uma grande penalidade, num encontro em que os portugueses Zé Castro, Bruno Gama e Nelson Oliveira alinharam pelos galegos.

O internacional português Hélder Postiga também não foi feliz no ataque do Saragoça, que perdeu por 1-0 na receção ao Getafe, na sequência do golo marcado por Diego Castro aos 64 minutos, de grande penalidade, numa partida atribulada, em que foram expulsos três jogadores: dois da equipa local e um dos visitantes.

O defesa luso Sereno foi titular no empate caseiro (1-1) do Valladolid perante o “lanterna vermelha” da prova, o Espanyol de Barcelona, que teve Rui Fonte no “onze” e não contou com Simão Sabrosa.

Mais acima na tabela, o Bétis, com Nelson a titular e Salvador Agra a entrar em campo na segunda parte, subiu provisoriamente ao quarto lugar, ao bater a Real Sociedad, por 2-0, com golos de Paulão (ex-Sporting de Braga) e Castro.

O jogo grande da sétima jornada do campeonato espanhol realiza-se no domingo, no recinto do FC Barcelona, onde o líder isolado da prova recebe o Real Madrid, numa altura em que o campeão espanhol, treinado pelo português José Mourinho, tem menos oito pontos do que os catalães.