A polícia espanhola deteve esta quinta-feira o presumível autor de um esfaqueamento de um adepto do Atlético Madrid nas imediações do estádio Wanda Metropolitano antes do jogo da Taça do Rei de quarta-feira frente ao Sevilha.

De acordo com o comunicado da polícia espanhola, um homem de 40 anos foi  hoje detido de manhã e acusado de 'tentativa de homícidio' de um adepto do Atlético Madrid horas antes do apito inicial do jogo com o Sevilha a contar para a Taça do Rei.

Segundo a informação veiculada pela polícia da capital espanhola, o presumível autor do esfaqueamento de um jovem de 22 anos tem ligações a um 'grupo ultra' do Atlético Madrid.

Recorde-se que um adepto do Atlético Madrid foi esfaqueado na passada quarta-feira num bar na zona leste da capital espanhola depois de se envolver numa acessa discussão com outro adepto dos 'colchoneros'.

A vítima acabou por ser esfaqueada por três vezes na sequência do conflito no referido bar e ficou a lutar pela vida com ferimentos graves nas costas, ombro e coxa. O indivíduo de 22 anos acabou por ser submetido a uma cirurgia de urgência e está neste momento estável e fora do risco de perder a vida.

Entretanto, a polícia não divulgou o nome do presumível autor do esfaqueamento, mas a imprensa espanhola avança que o 'adepto ultra' esteve envolvido no assassinato de um adepto da Real Sociedad em 1998, mas o caso acabou por ser arquivado por falta de provas.