O presidente da Câmara de Valladolid não deixou nada por dizer nas críticas a Ronaldo Nazário, presidente do Real Valladolid que foi despromovido na La Liga. Óscar Puente foi ao programa 'El Larguero' para responder ao antigo internacional brasileiro que se tinha queixado da falta de apoio.

"Estou muito triste, não pelas palavras de Ronaldo, mas porque sou adepto do Valladolid desde que faço uso da razão. O que aconteceu com ele não me deixa surpreendido. Estava a ouvi-lo e foi um bocado alucinante. Não se analisa quem levou a equipa a descer [de divisão] duas vezes em quatro anos. Não há uma conferência de imprensa a assumir a culpa, as responsabilidades. Ao invés disso, há uma distribuição das culpas por todos os setores. Adeptos, imprensa, Câmara... Garanto que prestei todo o meu carinho, empenho e [concedi] muitos recursos públicos ao clube", começou por dizer.

Óscar Puente acusaou Ronaldo de chantagem e disse que não podia atender a todos os pedidos do presidente do Valladolid.

"[As críticas de Ronaldo] têm uma dupla intenção: tapar com uma cortina tudo o que se está a passar no clube e depois, deixar um aviso ao próximo presidente da Câmara, em jeito de chantagem. O grande problema de Ronaldo é que ele não percebe bem onde está. Não sabe em que país nem em que cidade vive. Em Espanha, fazer o que ele pretende não é possível. Não lhe posso dar o estádio durante 50 anos e assumir os custos. Chegámos a um acordo que está pendente. A Câmara de Valladolid colocou cinco milhões de euros no clube. O que o clube fez depois, não sei", atirou.

O presidente da Câmara de Valladolid disse ainda que foi humilhado no último jogo em casa para La Liga, onde o clube empatou 0-0 com o Getafe e que ditou a descida de divisão. Puente disse que procurou Ronaldo mas o brasileiro "tentou evitar durante todo o jogo" falar com ele.

"Até ao dia 17, eu sou o presidente da Câmara. Pela primeira vez, um presidente da Câmara não se sentou no sítio que lhe é devido no estádio. Parece-me uma forma muito feia de terminar as coisas. Fui submetido a uma humilhação muito feia", completou.

O Valladolid acabou a La Liga 2022/23 no 18.º posto com 40 pontos, um atrás do 17.º colocado, o Almería, que se salvou da descida graças a uma grande penalidade concretizada por Adrian Embarba, aos 87 minutos.