O presidente da UEFA, Aleksander Ceferin, deixou duras críticas a Florentino Pérez, presidente do Real Madrid, por considerar que este apenas pensa nos interesses do clube merengue quando defende a criação da Superliga.
"É o sonho de Florentino Pérez durante os últimos 30 anos. Só vê futebol hoje, talvez amanhã, mas não vê além disso. Os dois principais candidatos à presidência do Barcelona já se opuseram publicamente à Superliga europeia, assim como Bayern, Juventus e clubes ingleses", referiu em entrevista ao jornal 24ur.
Recorde-se que a ideia é criar uma nova prova na Europa com 18 equipas dos cinco principais campeonatos (Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália e França), prova essa que arrancaria em setembro de 2022.
Barcelona, Atlético Madrid, PSG, Inter, Bayern, Liverpool, Manchester United são outros dos clubes interessados em participar.
A nova competição, que chamar-se-ia European Premier, seria realizada com o financiamento de um banco de Nova Iorque, o JP Morgan, de cinco mil milhões de euros.
Comentários