O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, garantiu quinta-feira que o futebolista Cesc Fábregas não está à venda e disse que conta com Xavi nos próximos dois anos.
Em entrevista à rádio Onda Cero, Bartomeu considerou normal que outros clubes demonstrem interesse em Fábregas, mas assegurou que o clube não tenciona vendê-lo, a menos que o médio demonstre interesse em sair.
Também em relação ao médio Xavi, o presidente descartou a hipótese de saída: “Xavi tem mais dois anos de contrato e os técnicos contam com ele. É um jogador com 16 temporadas na equipa principal e é uma das peças fundamentais do nosso esquema de jogo. Queremos que fique. Não sei o que ele pensará, mas se quiser, claro que continuará”.
Em relação ao regresso de Luís Enrique ao clube – para substituir Gerardo “Tata” Martino no comando da equipa principal – Bartomeu referiu que o Barcelona queria um treinador que conhecesse bem a instituição, a sua mística e a forma de jogar.
“Ele [Luis Enrique] tem essas caraterísticas, está muito motivado e tem uma ideia bastante clara para um Barcelona de ataque e com posse de bola”, referiu.
Luis Enrique, que foi jogador do Barcelona entre 1996 e 2004 e dirigiu a equipa secundária dos catalães entre 2008 e 2011, foi apresentado como novo treinador da equipa principal a 21 de maio.