Enrique Cerezo, presidente do Altético de Madrid, deixou rasgados elogios a João Félix numa  entrevista dada esta quinta-feira à rádio COPE. O presidente dos 'colchoneros' abordou também a situação contratual do avançado português e os alegados problemas de balneário que Félix terá atravessado no clube madrileno.

"João Félix ai ser um dos melhores jogadores da Europa. Espero e desejo-lhe muita sorte no Barcelona. Não sei se vai regressar ao Atlético, não sou um vidente. O que eu sei é que João Félix tem um ano de contrato e se o Barcelona o quiser terão a opção de comprá-lo, como está no contrato. Caso contrário, terá que voltar porque ele é jogador do Atlético de Madrid", começou por dizer Cerezo.

O líder do Atlético continuou a defender o internacional português, utilizando para tal o exemplo de Jackson Martínez, antigo jogador do FC Porto que rumou mais tarde aos 'rojiblancos'.

"Os jogadores não são máquinas. Compra-se um jogador e não importa se ele faz uma grande época ou não. Lembram-se do que aconteceu com o Jackson [Martínez]? No FC Porto ele marcou muitos golos e aqui não", sublinhou.

Enrique Cerezo realçou que nunca viu João Félix ter problemas com ninguém dentro do balneário do Atlético, tendo elogiado o desempenho do jogador português no Barcelona, clube ao qual foi emprestado esta temporada.

"João Félix é um jogador esplêndido, mas pelo sistema de jogo ou por outro motivo qualquer, ele não se juntou a nós esta época e está no Barcelona. Pelo que vejo, ele está a jogar muito bem. Não creio que ele tenha tido problemas com ninguém [no balneário]. Vou lá antes e depois dos jogos, nunca assisti a nada", afirmou o presidente dos madrilenos.