O Barcelona encontra-se a realizar uma digressão de pré-temporada pelos EUA e, num evento extra-desportivo, em Nova Iorque, o presidente do clube catalão falou sobre vários assuntos da atualidade do Barça, incluindo um eventual regresso de Messi para terminar a carreira em Camp Nou.

"É evidente que a passagem de Leo pelo Barça não terminou como todos desejávamos. E sinto-me co-responsável por esse fim. Mas acredito que se trata de um fim provisório e que faremos da vontade de o ver regressar uma realidade. Temos uma clara dívida moral para com ele e gostaria que o fim da sua carreira fosse com a camisola do Barça, para que fosse aplaudido em todos os campos", afirmou Joan Laporta.

Laporta aproveitou, também, para se defender das críticas que ele e o clube têm vindo a ser alvo por parte de outros emblemas (em particular o Bayern Munique), face ao avultado investimento em contratações, apesar das dificuldades financeiras.

"Notei uma certa falta de conhecimento e falta de informação por parte de alguns dos responsáveis, alguns até distorceram a realidade. É verdade que, há um ano, estávamos numa situação crítica. Mas somos um clube com 122 anos de idade, com ativos muito importantes. Eles não estavam conscientes da força e do apoio que este clube tem. Eu não interfiro na forma como eles gerem o clube deles, por isso peço-lhes que façam o mesmo e não se metam connosco.", apontou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.