O presidente do Barcelona confirmou, esta sexta-feira, que o clube catalão iniciou conversas com o Atlético Madrid sobre Antoine Griezmann.

"Ontem [quinta-feira] houve uma reunião em Madrid entre Òscar Grau [CEO do Barcelona] e Miguel Ángel Gil Marín [CEO do Atlético de Madrid] para se começar a falar sobre este tema [contratação de Griezmann]", disse Josep Maria Bartomeu.

Entretanto, o clube 'colchonero' reagiu às declarações do presidente do Barcelona, acusando o clube catalão e o jogador francês de falta de respeito.

"O At. Madrid expressa a sua mais enérgica repulsa pelo comportamento de ambos, em especial do Barcelona por ter incitado o jogador a romper o vínculo laboral com o At. Madrid, num momento da temporada em que o clube estava a jogar, não só a eliminatória da Champions, como o título de La Liga contra o próprio Barcelona", lê-se na nota.

O Atlético Madrid acrescenta que o conjunto 'blaugrana' contactou o clube da capital espanhola na passada quinta-feira a solicitar o adiamento do pagamento da cláusula de rescisão, no valor de 120 milhões, proposta que foi recusada.

Os colchoneros adiantam, ainda, que o internacional gaulês terá de se apresentar nas instalações do clube no próximo domingo, a fim de "cumprir obrigações contratuais" e dar início à sua pré-temporada.

"Obviamente a resposta do Atlético Madrid foi negativa. Tanto o Barcelona como o jogador faltaram ao respeito ao clube e aos seus adeptos. Consequentemente, e em cumprimento das suas obrigações contratuais, Griezmann, a sua irmã [empresária] e o seu advogado foram informados de que o jogador terá de comparecer nas nossas instalações no próximo domingo, de forma a começar a pré-época com os seus companheiros", refere o comunicado.

Recorde-se que Griezmann informou que ia deixar o Atlético Madrid no passado dia 14 de maio.