A imprensa espanhola coloca Deco no topo da lista de candidatos a suceder a Mateu Alemany no cargo de diretor desportivo do Barcelona, uma possibilidade deixada em aberto pelo presidente do clube catalão, Joan Laporta.

"O Deco, que já trabalha connosco como representante do clube no Brasil, pode dar o salto para a secretaria técnica. Caso seja o diretor desportivo, teria de deixar a agência de representação. Conversávamos sobre isso há muito tempo e parece que agora ele está melhor", referiu o dirigente máximo dos catalães, em declarações à TV3.

Joan Laporta, de resto, confirmou que Alemany recebeu uma "grande oferta da Premier League".

O líder máximo dos catalães abordou ainda o possível regresso de Lionel Messi, associado recentemente ao futebol saudita.

"Falei com o Leo para, de alguma forma, redirecionar a situação que ocorreu quando tive de colocar a instituição à frente de tudo, inclusive dele, o melhor jogador do mundo. Temos trocado mensagens ultimamente. A verdade é que a conversa foi afetuosa e agradável. Dei-lhe os parabéns pelo Mundial. Conheço-o há muitos anos, existe uma relação", notou.