Depois de ter voltado atrás na decisão de deixar o Barça e decidido ficar mais uma época no clube para evitar um conflito em tribunal, Lionel Messi ainda não conseguiu mostrar em campo a forma de outras épocas e voltou a ficar abaixo das expectativas na derrota do fim-de-semana ante o Real Madrid, no 'El Clásico'.

Josep Maria Bartomeu, presidente do Barcelona, ainda assim, voltou a frisar que Lionel Messi é a chave do novo projeto que está a iniciar no clube catalão, com Ronald Koeman ao leme da equipa, e mostrou-se confiante de que o argentino irá não só reencontrar-se com as suas melhores exibições como terminar a carreira em Camp Nou.

"Quando soubemos que o Messi estava zangado porque queria deixar o clube, tentámos explicar-lhe, a ele, aos seus agentes e aos que o rodeiam, que o Barça não podia deixá-lo ir porque ele é o melhor do mundo e porque estamos a começar um novo projeto com Koeman, com novos jogadores, sendo Messi a chave para esse novo projeto", sublinhou.

O líder máximo do Barça reconheceu que o argentino não está feliz, mas acredita que a situação vai mudar. "Sei que ele está zangado, mas precisamos de Messi, precisamos dele no Barcelona. Espero que nos próximos meses Messi diga que está feliz porque ficou no Barcelona, que vai renovar o contrato e que quer terminar a carreira no clube", disse ainda Bartomeu.

Lionel Messi tem contrato com o Barcelona até junho de 2021.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.