O presidente do FC Barcelona vai pedir aos Reis Magos a renovação com Josep Guardiola, mas desdramatiza uma eventual saída do técnico dos campeões espanhóis, europeus e mundiais de futebol.

«Pediria aos Reis Magos a renovação com Guardiola, mas não sinto medo nem pânico. O clube está por cima de todas as pessoas, como se tem mostrado em mais de 100 anos de história», admitiu Sandro Rosell numa conferência de imprensa que serviu para fazer o balanço de 2011.

Mantendo a mesma sintonia, Rosell também preferiu aligeirar o cenário de uma eventual saída da estrela argentina Lionel Messi: «Seria uma tristeza, mas viriam outros para continuar a história do clube.

O presidente do clube catalão insistiu que Guardiola tem no seu gabinete um contrato para mais quatro anos, que poderá assina-lo quando quiser.

«Porque continuaria com Guardiola? Pela felicidade que isso daria a todos, pelo grupo, motivação, resultados... Por tudo», frisou o presidente do “Barça”.

Sobre a possibilidade da contratação de Neymar, o “craque” brasileiro do Santos, Rosell preferiu sublinhar que o jogador tem contrato com o clube paulista até 2014, reiterando que se o FC Barcelona estivesse interessado “nunca o diria”.

«Já aconteceu o mesmo com Cesc Fabregas, que foi negociado à luz dos holofotes. Não vou dizer nada que prejudique o FC Barcelona. Se fosse verdade que o nosso clube já tinha avançado com um sinal para garantir o jogador, nunca o admitiria», limitou-se a comentar.