O antigo árbitro espanhol Eduardo Iturralde González contou, durante um programa da Cadena SER, que em certa ocasião o atual presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, tentou fechá-lo num quarto para o pressionar, chegando mesmo a dizer-lhe para apitar os jogos do Real Madrid como fazia com os do Barcelona.

A situação terá ocorrido na época de 2010/11, no final de um encontro o Deportivo da Corunha.

Uma revelação que surge numa altura em que o 'caso Negreira', processo de alegada corrupção da arbitragem a envolver o Barcelona, está no centro das atenções no país vizinho.

"Para que vejam como tentam pressionar certas pessoas. Um jogo que ganharam por 6-1 ao Deportivo: acaba o encontro, saímos do campo, os assistentes saem comigo. Há uma pessoa que me mete numa divisão e me diz 'só lhe peço que apitem como fazem com o Barça", apontando o dedo à Real Madrid TV.

"Pergunto-lhe se está a brincar e digo que a conversa acabou. Quis colocar-me só numa divisão, mas disse-lhe que não. Meia hora depois o Comité Técnico de Árbitros já tinha sido informado da situação. Dei conhecimento, parecia-me muito grave, mas não passou dali. Não aconteceu nada. Como os da Real Madrid TV são bons jornalistas, investiguem. Vou facilitar-lhes o trabalho: comecem por cima", ironizou.

"Não me aconteceu mais vezes, nunca nenhum presidente me colocou num quarto à parte. Para mim só importam os factos. Quem me colocou numa divisão à parte foi Florentino Pérez. Não tenho que o esconder. Há um relatório apresentado ao Comité Técnico de Árbitros porque dei conhecimento. Para que vejam o que é pressionar. Não vou esconder-me. Não há nenhum árbitro corrupto, estamos por cima", referiu.