De acordo com o jornal catalão "Mundo Deportivo", o Paris-Saint Germain prepara-se para fazer uma proposta astronómica por Philippe Coutinho ao Barcelona. Depois de ter 'roubado' Neymar aos campeões de Espanha, o emblema parisiense quer agora levar outro brasileiro.

Para garantir Coutinho, o Paris-Saint Germain está disposto a pagar 270 milhões de euros ao clube catalão e tornar assim o brasileiro no jogador mais caro da história do futebol, depois dos 222 milhões de euros que o PSG deu por Neymar no verão passado.

No entanto, não é certo que o Barcelona aceite a proposta pelo craque brasileiro, o que obrigaria os parisienses a pagar a cláusula de rescisão de Coutinho, 400 milhões de euros.

O objetivo do presidente do PSG, Nasser Al Khelaifi, com a contratação de Coutinho, além de enriquecer o plantel, é o de deixar Neymar mais satisfeito em Paris. Coutinho e Neymar são amigos há vários anos e a contratação do médio poderia ser uma boa razão para Neymar se manter em Paris.

Philippe Coutinho foi contratado pelo Barcelona ao Liverpool em janeiro de 2018. O jogador de 26 anos custou aos 'blaugrana' 125 milhões de euros e em meia época somou 22 jogos e 10 golos. Além disso, Coutinho foi também um dos destaques da seleção brasileira no Mundial da Rússia.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.