O treinador do Real Madrid, Rafa Benítez, admitiu hoje integrar histórico futebolista dos ‘merengues’ Raúl, que na quinta-feira anunciou o abandono da carreira, ao mesmo tempo que lamenta ser alvo de críticas constantes.

Sem que nenhum jornalista tivesse sequer feito qualquer pergunta, Benítez iniciou a conferência de imprensa abordando o abandono de Raúl.

“Retira-se e desejo-lhe o melhor. Tenho uma boa relação com ele do seu tempo no Real Madrid e também na academia, desejo que o futuro lhe traga muitos êxitos, como teve como futebolista”, frisou o técnico que, apesar de reconhecer que o futuro de Raúl depende dele próprio, gostaria de o acolher na sua equipa técnica.

Para Benítez, Raúl está “entre os cinco melhores jogadores, sem dúvida”, acrescentando que “qualquer coisa que faça vai fazer bem”.

“Tem lugar em qualquer equipa do mundo, estamos a falar de uma lenda. Na minha equipa claro que também terá”, rematou.

Noutro passo da conferência, mais tensa, o treinador dos madridistas admitiu cansaço com as constantes críticas, lamentando que “há pessoas a quem não interessa que tudo esteja bem”, nomeadamente jornalistas.

“Numa entrevista em que fazes um comentário de futebol, se mudas uma vírgula tiras o contexto. Não posso controlar que alguns jornalistas estejam continuamente a aproveitar-se do que digo”, referiu.

Sem se mostrar surpreendido com as críticas ao Real Madrid, Benítez assumiu a surpresa com a mudança no jornalismo.

“Sei o que era e o que é o Real Madrid, o que me surpreende é que vocês [os jornalistas], na ênfase que colocam, mudem uma vírgula à frente ou atrás. Parece que agora isso é mais importante do que faz uma equipa numa etapa nova e no caminho adequado. Mas, parece que há pessoas a quem não interessa que o Real Madrid esteja bem, há que desestabilizar um bocado”, referiu Benítez, lamentando as polémicas “aumentadas” ou “inventadas” para promover as vendas e que “deixam os adeptos apreensivos”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.