O técnico luso, que tinha contrato válido por três anos com o clube espanhol, nem sequer vai cumprir a primeira época, deixando a equipa na zona de despromoção, em 18.º e antepenúltimo lugar, com apenas sete pontos em nove jornadas.

Tricampeão nacional ao serviço do FC Porto (2006/07, 2007/08 e 2008/09), Jesualdo Ferreira perdeu os cinco jogos disputados em casa na Liga espanhola e, nas últimas cinco rondas, o Málaga somou apenas um ponto em 15 possíveis.

Jesualdo Ferreira, que tinha como adjuntos os portugueses José Gomes, Nuno Espírito Santo e Rui Silva, já não orientou o treino desta tarde, que foi orientado por Rafael Gil, acompanhado pelo preparador físico, Enrique Ruiz, e pelo treinador de guarda-redes, Paco Ruiz.

O Málaga, antepenúltimo classificado da Liga espanhola de futebol, confirmou hoje o despedimento do português Jesualdo Ferreira do comando técnico da equipa, num comunicado oficial publicado no seu site oficial.

De acordo com o clube da Andaluzia, Jesualdo Ferreira mostrou-se “disponível, confiante e com capacidade para atingir os objectivos delineados no início da temporada”, mas a direcção optou por dispensar o treinador luso devido aos maus resultados.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.