Raúl, uma das figuras emblemáticas do Real Madrid, apontou hoje Cristiano Ronaldo como o favorito a ganhar a Bola de Ouro, considerando que o português e o argentino Lionel Messi estão acima de todos os outros futebolistas.

“Cristiano é o favorito e penso que este é o seu ano, por ter vencido a Liga dos Campeões e ter sido campeão europeu [com Portugal]. Messi e [Antoine] Griezmann poderiam entrar no pódio”, analisou o antigo futebolista, no programa 'El Larguero', da Cadena Ser.

Raúl assumiu que tudo o que o português está a dar ao Real Madrid é muito superior ao que se poderia ter pensado inicialmente.

“Temos de sentir-nos muito orgulhosos de tudo o que está a fazer, além de marcar golos. Tem uma grande personalidade, fome de ganhar e quer o melhor para a equipa”, enumerou.

Para o homem que foi superado por Ronaldo como melhor marcador de sempre do Real Madrid, o avançado luso está ao mesmo nível que Lionel Messi, do FC Barcelona, e um degrau acima dos outros futebolistas.

“Cristiano e Messi estão num nível e noutro estão [Gareth] Bale, Neymar ou Griezzman. O que ambos conseguiram é único. Motivaram-se entre eles”, completou.

Cristiano Ronaldo está entre os 30 candidatos à Bola de Ouro, hoje divulgados, tal como os seus compatriotas Pepe (Real Madrid) e Rui Patrício (Sporting).

Atribuída entre 2010 e 2015 em parceria com a FIFA e mediante votação de selecionador e capitães de seleções de todo o mundo, a Bola de Ouro voltou a ficar somente sob a égide da France Football, cabendo a votação a um júri composto por jornalistas.

A lista de candidatos voltou também a 30 jogadores, em vez de 23, e o vencedor e a classificação completa serão conhecidos a 13 dezembro, ao contrário da FIFA, que divulgava o nome de três finalistas e entregava o prémio em janeiro, numa gala em Zurique.

A FIFA vai realizar a sua cerimónia a 09 de janeiro e entregar, entre outros, o seu prémio de jogador mundial do ano, paralelo à Bola de Ouro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.