O Barcelona empatou com o Real Madrid a um golo, em partida disputada no Camp Nou, relativo à 14.ª jornada do campeonato espanhol. Suárez inaugurou o marcador aos 53 minutos e Sérgio Ramos fez o empate sob os 90 minutos.

As duas equipas chegaram a esta partida separadas por seis pontos. O Barcelona até demorou a entrar no jogo, e aproveitou o Real Madrid para ter maior ascendente nos primeiros 45 minutos. Com Cristiano Ronaldo algo apagado, os merengues não materializaram o seu domínio em oportunidades e consequentes golos. O jogo seguiu para o intervalo empatado a zero.

Na segunda parte, foi o Barcelona quem assumiu a partida e chegaria ao golo aos 53 minutos por Luís Suárez. O uruguaio correspondeu de cabeça a uma boa cobrança de livre de Neymar, e fez o primeiro do jogo. Este foi o seu nono golo na prova, lista que continua a ser liderada por Ronaldo com dez.

O Real Madrid demorou a sair na etapa complementar da teia montada pelos catalães, e foi o Barcelona quem esteve mais perto de aumentar a contagem. Primeiro por Neymar (68’) que driblou Carvajal, e depois atirou por cima de forma incrível perante Keylor Navas e depois foi Messi (81’) que, lançado por Iniesta, atirou cruzado ao lado.

Mas perante o desacerto na finalização para aumentar a contagem, foi o Real quem procurou o empate nos últimos minutos e conseguiu-o. A equipa de Zidane pressionou um pouco mais e finalmente conseguiu criar uma situação de perigo nesta segunda parte. Marcelo cruzou e Ronaldo correspondeu de cabeça (89') ao segundo poste contra os pés de Piqué.

Logo a seguir, o Real Madrid beneficiou de um livre lateral. Modric cruzou para a área e Sergio Ramos cabeceou à vontade para golo do empate (90').Aos 93 minutos, o Barcelona teve uma derradeira oportunidade para garantir a vitória com um cabeceamento de Sergi Roberto que Casemiro tirou sobre a linha de golo.

Este empate deixa os catalães com 28 pontos, a seis do líder Real Madrid.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.