O Real Madrid considerou hoje Cristiano Ronaldo com “um dos seus grandes símbolos”, acrescentando que atendeu ao pedido do futebolista português para aceitar a sua transferência para os italianos da Juventus.

“Hoje, o Real Madrid quer expressar o seu agradecimento a um jogador que demonstrou ser o melhor do mundo e que marcou uma das épocas mais brilhantes da história do nosso clube e do futebol mundial”, refere o clube ‘merengue’, em comunicado.

Aos 33 anos, o capitão da seleção portuguesa troca o clube da capital espanhola pelo sete vezes campeão italiano, após nove temporadas, destacadas pelo Real Madrid.

“Além dos títulos conquistados, dos troféus conseguidos e das vitórias alcançadas no terreno de jogo durante estes nove anos, Cristiano Ronaldo foi um exemplo de entrega, de trabalho, de responsabilidade, de talento e superação (…). Para o Real Madrid, Cristiano Ronaldo vai ser sempre um dos seus grandes símbolos e uma referência única para as próximas gerações. O Real Madrid vai ser sempre a sua casa”, remata o emblema ‘blanco’.

No comunicado que confirmou a transferência do avançado para a ‘vecchia signora’, o clube madridistas destaca alguns dos feitos alcançados pelo português: melhor marcador da história, com 451 golos em 438 jogos, 16 títulos, quatro Bolas de Ouro, dois prémios The Best e três Botas de Ouro.

Cristiano Ronaldo vai defender o quarto clube na carreira sénior, depois de Sporting (2002/03), Manchester United (2003/04 a 2008/09) e Real Madrid (2009/10 a 2017/18), na sequência de uma transferência com um valor estimado de 105 milhões de euros, segundo números avançados pela comunicação social.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.