O Real Madrid venceu hoje em casa por 4-1 o Espanyol, para a sexta jornada da Liga espanhola de futebol, e segue na segunda posição a um ponto do líder invicto FC Barcelona, que no domingo defronta o Villarreal.

A terceira vitória consecutiva dos ‘merengues’ começou com um susto, dado o autogolo do guarda-redes belga Thibaut Courtois, aos 54 minutos, prontamente corrigido por Dani Carvajal (58), Rodrygo (75), Vinicius Júnior (78) e Mbappé (90, na conversão de uma grande penalidade).

O Real Madrid segue na segunda posição da Liga espanhola, com 14 pontos, a um do FC Barcelona, que soma por vitórias todos os jogos realizados e se desloca no domingo a casa do Villarreal, enquanto o Espanyol é 13.º, com sete.

No fundo da tabela classificativa, o Osasuna venceu em casa por 2-1 o Las Palmas, do português Fábio Silva, que somou a terceira derrota consecutiva e que segue sem vencer no campeonato.

O croata Ante Budimir abriu a vantagem para o Osasuna, aos 39 minutos, de grande penalidade, Alberto Moleiro ainda empatou, aos 41, mas os anfitriões sentenciaram o triunfo por 2-1 com um golo de Aimar Oroz, aos 60.

O Osasuna segue na sétima posição, com 10 pontos, à espreita dos lugares de acesso às provas europeias, a cinco do líder FC Barcelona, enquanto o Las Palmas caiu para o 20.º e último lugar.

O Valência, com Thierry Correia a titular e André Almeida a sair do banco aos 88 minutos, alcançou o primeiro triunfo ao vencer por 2-0 o Girona, e deixou de carregar a lanterna-vermelha.

Um autogolo de Juanpe, aos 56 minutos, e um golo de Dani Gomez, aos 58, valeram a conquista dos três pontos para o Valência, que passa a ocupar o 18.º posto, com quatro. O Girona segue na 12.ª posição, com sete pontos.

Valladolid, com o português André Ferreira no banco, e Real Sociedad, que segue sem marcar há quatro jogos, empataram 0-0, e seguem na 17.ª e 16.ª posições da tabela, respetivamente, com cinco pontos.