O Real Madrid acaba de confirmar a contratação do guarda-redes Kepa Arrizabalaga. O guardião internacional espanhol foi emprestado pelo Chelsea ao emblema madrileno até ao final da época, sem opção de compra.

Kepa ocupará o lugar do belga Thibaut Courtois, que ficará vários meses fora dos relvados devido a uma lesão grave. O guarda-redes de 31 anos  já foi operado a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo.

Aos 28 anos, o basco regressa à Espanha, depois de um bom ano em Inglaterra, onde fez 39 jogos pelo Chelsea. Mas a chegada de Robert Sánchez, por quem o Chelsea pagou 25 milhões de euros, relegou o espanhol para o banco dos blues.

O antigo guarda-redes do Athletic Bilbao era dado como certo no Bayern Munique mas o Real Madrid é o seu destino.

Kepa foi protagonista da transferência mais cara de um guarda-redes, na ordem dos 80 milhões de euros, quando trocou o Athletic Bilbau pelo Chelsea.

Nas duas primeiras temporadas foi opção regular, mas nas três últimas perdeu espaço e já na atual, após a saída de Mendy para a Arábia Saudita, o Chelsea optou por contratar o também espanhol Robert Sánchez (ex-Brighton), que foi titular no domingo, diante do Liverpool, na primeira jornada da Premier League.