O Real Madrid decidiu que não haverá conferência  de imprensa antes do jogo da 30ª jornada da liga espanhola de futebol,  com a Real Sociedad, na sequência do polémico encontro de quarta-feira com  o Villareal.

O anúncio de que nenhum elemento da equipa técnica do Real Madrid estará  disponível para falar aos meios de comunicação surge um dia depois do líder  do campeonato espanhol ter empatado (1-1) em Villareal, num jogo marcado  pela expulsão de José Mourinho, Rui Faria, Ozil, Sergio Ramos e Pepe, já  no túnel de acesso aos balneários.

De acordo com a EFE, habitualmente, antes de cada jornada, o treinador  português ou o adjunto Aitor Karanka concedem uma conferência de imprensa  de antevisão da jornada, antes de abrirem as portas do treino durante 15  minutos.

Com o empate em Villareal, a vantagem do Real sobre o FC Barcelona,  que chegou a ser de 10 pontos, ficou reduzida para seis, sendo que a equipa  catalã, que venceu na terça-feira o Granada por 5-3, receberá o seu rival  em Camp Nou.