O Real Madrid empatou hoje 1-1 na visita ao Betis de Sevilha, na 16.ª jornada da I Liga espanhola de futebol, e pode perder a liderança para o Girona, que visita o Barcelona no domingo.

Os ‘merengues’ adiantaram-se no marcador já na segunda parte, com um golo de Bellingham, aos 53 minutos, mas consentiram o empate ao Betis, através de Aitor Rubial (66).

O Real Madrid, adversário do Sporting de Braga no Grupo C da Liga dos Campeões, lidera a La Liga, com 39 pontos, mais um do que o Girona e mais cinco do que o FC Barcelona, rivais que se defrontam no domingo no Estádio Olímpico de Montjuic, casa ‘emprestada’ dos ‘culés’.

Já o Betis, no qual o guarda-redes Rui Silva foi titular e William Carvalho continua ausente devido a uma lesão muscular, ocupa a sétima posição, com 26 pontos, os mesmos que a Real Sociedad, do grupo do Benfica na Champions, que visita hoje o Villarreal.

Noutro encontro disputado hoje, o Las Palmas venceu por 1-0 na visita ao Alavés, com um golo de Kirian Rodríguez (31) e subiu ao oitavo lugar, com 24 pontos, enquanto o Alavés continua em 13.º, com 16.

Na terça-feira, o Real Madrid visita o Union Berlim, na Liga dos Campeões, enquanto o Sporting de Braga se desloca ao terreno do Nápoles. Os portugueses qualificam-se para os oitavos de final se vencerem por uma diferença de dois golos, mas, se perderem, precisam que os alemães não vençam os espanhóis para seguirem para a Liga Europa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.