O Real Madrid expressou hoje “carinho e solidariedade” a Tito Vilanova, que deixou de ser treinador da equipa de futebol do FC Barcelona para continuar o tratamento a um cancro.

«O Real Madrid quer mostrar o seu carinho e solidariedade a Tito Vilanova, assim como à sua família, amigos e ao FC Barcelona», lê-se num comunicado dos “merengues”.

O presidente do FC Barcelona, Sandro Rosell, confirmou hoje a saída de Tito Vilanova do comando técnico do campeão espanhol de futebol.

«O tratamento a que Tito se submeterá é incompatível com o cargo de treinador do FC Barcelona», disse Rosell, em conferência de imprensa convocada para dar a notícia da saída do técnico que, na época passada, substituiu Pep Guardiola.

Na frente da audiência, no encontro com os jornalistas, esteve presente todo o plantel catalão, assim como os adjuntos de Vilanova.

Atendendo às circunstâncias, o presidente do Barcelona afirmou: «Primeiro as pessoas, depois o clube». E anunciou que a equipa vai falhar o “amigável” previsto para sábado, na Polónia, por manifesta «ausência de ânimo».

Tito Vilanova, de 44 anos de idade, regressou ao banco do Barcelona em março, onde era substituído pelo seu adjunto Jordi Roura, após meses de tratamento a um cancro na glândula parótida.