O Real Madrid conquistou o 36.º título de campeão espanhol de futebol este sábado, ao beneficiar da derrota (2-4) do o rival FC Barcelona diante do Girona, na 34.ª jornada na prova.
Com os resultados de hoje, os ‘merengues’ têm 87 pontos, mais 13 pontos do que o Girona, agora segundo, e 14 sobre o FC Barcelona, que ‘caiu’ para terceiro, quando estão 12 pontos em disputa.
O líder destacado da Liga espanhola tinha vencido o Cádiz ao início da tarde por 3-0, num jogo em que apresentou um ‘onze’ quase exclusivamente composto por habituais suplentes, no qual se destacou o regresso do guarda-redes belga Thibaut Courtois, após 11 meses exatos de ausência devido a lesão.
Com a vitória diante dos blaugrana no dérbi da Catalunha, o Girona garantiu desde já o apuramento para a Liga dos Campeões da próxima época. Já o Barcelona caiu para o terceiro posto com 73 pontos, menos um que o Girona.
O Real Madrid consegue, assim, o 36.º título do seu historial e reforça o recorde, com o FC Barcelona, campeão na época passada, a contar com 27 troféus.
Comentários