Os madrilenos, ainda sem Cristiano Ronaldo, venceram, no sábado, o Racing de Santander por 1-0 e beneficiaram do empate do Barcelona em Bilbao (1-1), frente ao Athletic, para subirem ao primeiro lugar da tabela, com 28 pontos, um à frente dos "blaugrana".

Na próxima jornada, os dois primeiros classificados defrontam-se em Camp Nou, no maior clássico do futebol espanhol.

O Maiorca, sexto classificado, com o português Nunes no "onze" inicial, venceu o Almeria por 3-1, com os dois golos da "viragem"a serem apontados nos últimos minutos, enquanto o Villarreal, 11.º, também recebeu e bateu o Almeria (3-1).

O Málaga, que contou com Duda na segunda parte, voltou a perder pontos na recepção ao Saragoça (1-1) e mantém-se no último lugar da classificação, com apenas seis pontos.

No jogo que encerrou a jornada, o Valência foi a Pamplona bater o Osasuna por 3-1, vitória que permitiu à equipa "che" regressar ao quarto lugar, com menos quatro pontos do que o líder Real Madrid.

Nos jogos de sábado, e além do triunfo do Real Madrid e do empate do Barcelona, o Atlético de Madrid, com Simão a entrar no segundo tempo, perdeu na deslocação ao terreno do Deportivo (2-1), enquanto o Sevilha bateu o Tenerife por 2-1.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.