O Real Madrid ultrapassou esta noite a difícil deslocação ao terreno da Real Sociedad com distinção, ao vencer por 4-0 no jogo da 33ª jornada da Liga espanhola.

Os merengues, que hoje não contaram com Cristiano Ronaldo e tinham Pepe como único representante luso no onze, entraram mal no jogo, por força da enorme pressão da formação basca. A falta de clarividência a meio-campo também condicionava bastante o jogo da equipa de Carlo Ancelotti.

Perante a pressão imposta pelas vitórias de Atlético de Madrid e Barcelona esta tarde, foi com um golpe de sorte que o Real Madrid chegou à vantagem. Quando estavam cumpridos 44 minutos, e já depois de várias ocasiões de perigo para a Real Sociedad, Illarramendi fez uma recarga certeira a uma defesa incompleta de um remate cruzado de Benzema. Um golo contra a corrente da partida e que marcou irremediavelmente o rumo do jogo.

No segundo tempo, já o Real Madrid exibiu outra confiança e personalidade, elevando a sua vantagem aos 67, por intermédio do galês Gareth Bale.

Já nos derradeiros minutos, os tentos de Pepe e Morata sentenciaram uma diferença enganadora no resultado final, face às dificuldades vividas pelos madrilenos no início.

Com este triunfo, o Real mantém-se na perseguição a Barcelona e Atlético de Madrid, que lidera com mais três pontos do que os merengues.