Um dia depois de o Barcelona ter perdido pela primeira vez esta época, o Real Madrid surgiu no Estádio Mestalla, casa do Valência, com a dinâmica do ano passado e o resultado foi um autêntico atropelamento à equipa do Valência.

Começou cedo o festival merengue e logo aos 9 minutos Higuaín fez o primeiro. A assistência de Di María desmarcou o compatriota no centro da área valenciana e o remate só acabou no fundo das redes.

O Valência esboçou uma reação, mas a fragilidade do meio-campo do Valência anunciava o pior e Cristiano Ronaldo resolveu que era dia de partir ao loiça. Aos 34’ deixou Ricardo Costa à procura dos rins e assistiu Di María para o 2-0 e nos minutos seguintes fez ele mesmo todo o trabalho.

Aos 36’ parte sozinho pelo corredor esquerdo e remata forte junto ao poste para o 3-0, e aos 41’ fuzila a baliza valenciana depois de uma jogada de entendimento com Higuaín e Ozil.

Na primeira parte de pesadelo do Valência, Di María também resolveu bisar e aproveitou a autoestrada oferecida pela defesa do Valência para fazer o 5-0.

Ao intervalo o jogo estava resolvido e muitos adeptos ché deixaram desde logo as bancadas do Mestalla. Para os que ficaram, valeu o facto de o Real Madrid ter tirado o pé do acelerador no segundo tempo, depois de uma primeira parte de luxo. Com este triunfo, o Real Madrid está agora a 7 pontos do Atlético Madrid e a 15 do líder Barcelona. 

A meio da semana estas duas equipas, Valência e Real Madrid, voltam a encontrar-se para a Taça do Rei (os blancos estão a vantagem por 2-0 depois de terem vencido no Bernabéu) e a ver vamos se o Valência recupera deste pesadelo merengue.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.